Topo

David Luiz faz de falta em empate entre Liverpool e Chelsea; Arsenal tropeça

31/01/2017 21h39

Londres, 31 jan (EFE).- Mesmo sem ter vencido seu jogo pela 23ª rodada, o Chelsea ficou um pouco mais perto do título do Campeonato Inglês nesta terça-feira, já que empatou com o Liverpool em 1 a 1 em confronto direto fora de casa e ainda contou com a surpreendente derrota do Arsenal para o Watford por 2 a 1 em pleno Emirates Stadium.

Com o empate, os 'Bleus', líderes da competição, foram a 56 pontos, sete a mais que o segundo colocado, o Tottenham, que ficou no 0 a 0 na visita ao Sunderland. Os 'Gunners' aparecem em terceiro lugar, também com 47, enquanto os 'Reds' continuam em quarto, com 46.

Manchester City, com 43 pontos, e Manchester United, com 41, terão amanhã a chance de embolar essa disputa, mas para isso precisarão derrotar o West Ham e o Hull City, respectivamente.

No estádio Anfield Road, o Liverpool pôde contar com o atacante Roberto Firmino, que teria de se apresentar à justiça por ter sido flagrado dirigindo sob efeito de álcool na véspera de Natal, mas o interrogatório foi adiado para esta quarta. O meia Philippe Coutinho também foi titular, mas ambos estiveram abaixo do que de costume.

No Chelsea, David Luiz foi destaque. Firme na defesa, ganhando quase todas, principalmente pelo alto, o zagueiro ainda marcou o gol da equipe visitante, em cobrança de falta, aos 24 minutos do primeiro tempo. O meia Willian também começou jogando e foi substituído por Fàbregas nos instantes finais.

O empate do time anfitrião aconteceu aos 12 minutos da etapa final. Após chuveirinho na área, Milner cabeceou da esquerda para o meio e, também de cabeça, Wijnaldum deixou tudo igual.

O Chelsea ainda teve a chance de desempatar aos 31 minutos, quando Matip cometeu pênalti em Diego Costa. O próprio centroavante brasileiro naturalizado espanhol foi para a cobrança e chutou no canto direito, mas o goleiro Mignolet defendeu.

No Emirates, o Watford abriu 2 a 0 em menos de 15 minutos de bola rolando, com gols de Kaboul e Deeney. Os 'Gunners' então pressionaram, mas esbarraram em grande atuação do goleiro Gomes e marcou apenas um gol, com Iwobi, aos 13 do segundo tempo.

Na parte de baixo da tabela, o Leicester ficou ainda mais perto da degola ao perder para o Burnley por 1 a 0. O atual campeão caiu para a 16ª posição, com 21 pontos, apenas dois a mais que o Crystal Palace, que abre a zona de rebaixamento.

Contratado em 23 de dezembro, o técnico Sam Allardyce enfim conquistou a primeira vitória à frente do Palace. A equipe londrina bateu o Bournemouth por 2 a 0 no campo do adversário.