Topo

Real esquece queda na Copa do Rei, vence em casa e abre frente na liderança

29/01/2017 20h43

Madri, 29 jan (EFE).- Eliminado nas quartas de final da Copa do Rei pelo Celta de Vigo na última quarta-feira, o Real Madrid demonstrou neste domingo que a queda precoce na competição já é uma página virada, venceu a Real Sociedad por 3 a 0 no estádio Santiago Bernabéu e aumentou a vantagem na liderança do Campeonato Espanhol.

Além do bom resultado obtido em casa, o time dirigido pelo técnico Zinedine Zidane contou com tropeço dos dois concorrentes que aparecem imediatamente abaixo na tabela. O Barcelona, vice-líder, empatou com o Betis no estádio Benito Villamarín, e o Sevilla, que caiu para a terceira colocação, perdeu para o Espanyol no Cornellà-El Prat.

O Real soma agora 46 pontos, quatro a mais que Barça e Sevilla, e ainda tem uma partida atrasada a disputar, contra o Valencia, por ter participado do Mundial de Clubes, em dezembro passado.

Mesmo desfalcado de jogadores importantes, como os laterais Carvajal e Marcelo e os meias Modric e James Rodríguez, o time madrilenho ditou o ritmo desde o princípio. Zidane mandou a campo dois brasileiros, o lateral-direito Danilo, que teve boa atuação após ter marcado dois gols contra em 13 dias, e o volante Casemiro. Entre os visitantes, Willian José começou jogando e foi substituído no segundo tempo.

O primeiro gol aconteceu aos 38 minutos da etapa inicial, quando Cristiano Ronaldo tocou para o meio, Kovacic se antecipou e tocou por baixo do goleiro. Depois do intervalo, aos cinco, o croata retribuiu a gentileza, e o melhor do mundo da última temporada aumentou a vantagem.

A situação da Real Sociedad, quinta colocada, piorou aos 29 minutos, com a expulsão de Iñigo Martínez. Pouco depois, aos 37, Danilo iniciou o contra-ataque e adiantou para Vázquez, que cruzou na medida para Morata marcar o terceiro de cabeça.

Também neste domingo, o Athletico Bilbao, em sétimo lugar, bateu o Sporing Gijón, em 18º, por 2 a 1 no estádio San Mamés. Copa colocou os visitantes à frente, mas Muniaín e Aduriz garantiram o triunfo do time basco.