Topo

Luis Suárez evita derrota do Barça e se isola no topo da artilharia

29/01/2017 21h23

Madri, 29 jan (EFE).- Após 20 rodadas disputadas, o Campeonato Espanhol tem um artilheiro isolado, Luis Suárez, que neste domingo deixou sua marca no empate do Barcelona com o Betis em 1 a 1 no estádio Benito Villamarín e agora tem 16 gols na competição.

O Barça perdia o jogo na cidade de Sevilha até os 44 minutos do segundo tempo, quando o badalado trio de ataque funcionou. Neymar roubou e serviu Messi, que fez a enfiada na área. Suárez tocou por baixo na saída do goleiro e balançou a rede.

Com isso, 'Luisito' tem um gol a mais que o próprio Messi, segundo colocado na lista. Na cola do argentino, com 14, aparece Cristiano Ronaldo, que marcou um no triunfo do Real Madrid sobre a Real Sociedad por 3 a 0 no Santiago Bernabéu.



Tabela de artilheiros do Campeonato Espanhol:.



- Com 16 gols: Luis Suárez (Barcelona).

- Com 15 gols: Messi (Barcelona).

- Com 13 gols: Cristiano Ronaldo (Real Madrid).

- Com 11 gols: Iago Aspas (Celta de Vigo).

- Com 9 gols: Willian José (Real Sociedad).

- Com 8 gols: Griezmann (Atlético de Madrid); Rubén Castro (Betis); Gérard Moreno (Espanyol) e Ben Yedder (Sevilla).

- Com 7 gols: Aduriz (Athletic Bilbao); Andone (Deportivo La Coruña); Sandro (Málaga); Cop (Sporting Gijón) e Sansone (Villarreal).

- Com 6 gols: Ferreira-Carrasco e Gameiro (Atlético de Madrid); Pedro León e Enrich (Eibar); Piatti (Espanyol); Sergio Ramos e Morata (Real Madrid) e Vietto (Sevilla).

- Com 5 gols: Deyverson (Alavés); Raúl García (Athletic Bilbao); Neymar e Rafinha (Barcelona); Celso Borges (Deportivo La Coruña); Kravets (Granada); Boateng (Las Palmas); Sergio León e Roberto Torres (Osasuna); Benzema e Bale (Real Madrid); Juanmi (Real Sociedad); Iborra e Sarabia (Sevilla) e Carmona (Sporting Gijón). EFE

rmm-jap/dr