Topo

Gana aproveita erros congoleses e encara Camarões nas semifinais da CAN

29/01/2017 17h16

Redação Central, 29 jan (EFE).- Dona da segunda melhor campanha da fase de grupos, a República Democrática do Congo cometeu muitos erros e foi eliminada por Gana nas quartas de final da Copa Africana de Nações com uma derrota por 2 a 1, em partida disputada na cidade gabonesa de Oyem neste domingo.

Os congoleses tiveram mais a bola no primeiro tempo e tiveram as principais chances de gol, mas pecaram nas finalizações e acabaram castigados na etapa final. Aos 17 minutos, Wasako recuperou no meio de campo e acionou Jordan Ayew, que driblou na entrada da área, bateu no ângulo e fez 1 a 0.

Os 'Leopardos' ainda buscaram o empate, cinco minutos depois, com um lindo chute de M'Pokua de fora da área. Entretanto, aos 33, Mutalamba cometeu pênalti em Atsu. André Ayew cobrou com calma e categoria, desempatou e garantiu a classificação.

O adversário dos 'Estrelas Negras', atuais vice-campeões, será Camarões, que no sábado eliminou Senegal nos pênaltis. A partida acontecerá na próxima quinta-feira, em Franceville.