Topo

Zidane reitera confiança em Danilo, autor de 2 gols contra

REUTERS/Miguel Vidal
Imagem: REUTERS/Miguel Vidal

Da EFE, em Madrid

28/01/2017 14h58

Autor de dois gols contra em 13 dias, o lateral-direito Danilo continua com moral com o técnico do Real Madrid, Zinedine Zidane, que enalteceu neste sábado o esforço do brasileiro nos treinamentos e procurou minimizar as vaias da torcida ao ex-jogador do Santos e do Porto.

"Danilo está pronto para jogar e quer jogar sempre, ele nunca tira o pé. Ele tem personalidade e confiança no próprio futebol. Acredito que amanhã as pessoas vão apoiar a equipe, e isso é o que nos importa", declarou o treinador francês em entrevista coletiva.

"Nós estamos com eles, e eles, conosco. É o que queremos. Vamos ganhar sempre com a ajuda da torcida. Confio muito nele (Danilo). É um público exigente, e isso é bom para nós", completou.

Com a lesão do lateral-direito titular, Dani Carvajal, Danilo começou jogando contra o Sevilla, no último dia 12, mas fez um gol contra e acabou sacado. No dia 25, recebeu uma nova oportunidade, diante do Celta de Vigo, mas voltou a jogar contra o próprio patrimônio, o que gerou vaias dos torcedores.

Zidane comentou também a situação do lateral-esquerdo Marcelo, que sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda. Hoje, o jogador da seleção brasileira foi ao gramado pela primeira vez desde que se machucou.

"Espero que ele não fique um mês fora. Hoje, ele teve boas sensações. Estou contente por vê-lo no campo, mas não vamos fazer besteiras, vamos passo a passo, com tranquilidade", destacou.

'Zizou' ainda fez um balanço do primeiro turno do Campeonato Espanhol, do qual o Real é líder, com um ponto a mais que o segundo colocado, o Sevilla, e uma partida atrasada a disputar, diante do Valencia.

"Foi muito positivo para nós. Estamos brigando no Espanhol e na Champions. Estamos contentes pelo que fizemos até agora. Começa o segundo turno e temos de ter a mesma constância que tivemos. Sabemos que será difícil, mas incrível ao mesmo tempo", analisou.