PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Chicharito quebra jejum, mas Leverkusen sofre virada contra o Gladbach

28/01/2017 19h05

Berlim, 28 jan (EFE).- No último jogo deste sábado pela 18ª rodada do Campeonato Alemão, o Bayer Leverkusen contou com o primeiro gol de Chicharito Hernández em quase quatro meses, mas mesmo assim perdeu para o Borussia Mönchengladbach por 3 a 2 de virada em plena BayArena.

O time anfitrião abriu 2 a 0 com dois gols em três minutos, ambos originados em cobranças de escanteio de Çalhanoglu. Aos 31 minutos, o turco levantou para Tah cabecear forte e fazer 1 a 0. Aos 34, ele cruzou, Bellarabi desviou e Chicharito mandou para a rede, quebrando um jejum que já durava desde a vitória sobre o Borussia Dortmund, em 1º de outubro.

Logo nos primeiros instantes da etapa final, Stindl marcou dois e deixou tudo igual. Aos sete minutos, o camisa 13 bateu de fora da área e diminuiu. Pouco depois, aos 13, deixou tudo igual no cabeceio. Quem garantiu o triunfo foi o brasileiro Raffael, marcando aos 26, depois de passe de Kramer.

A vitória dramática fez com que o Gladbach subisse para a 13ª posição, com 20 pontos, cinco acima da zona de rebaixamento. Já o Leverkusen continua em oitavo lugar, com 24.

Esporte