PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Celta bate Leganés fora de casa e ganha moral para semi da Copa do Rei

28/01/2017 20h20

Leganés (Espanha), 28 jan (EFE).- No último jogo antes das semifinais da Copa do Rei, o Celta de Vigo enfrentou o Leganés fora de casa neste sábado, pela 20ª rodada do Campeonato Espanhol, e venceu por 2 a 0.

Embora o foco esteja voltado para a copa nacional, em que fará partida de ida contra o Alavés na próxima quarta-feira, no Balaídos, a equipe dirigida pelo técnico Eduardo Berizzo se aproveitou da fragilidade do adversário, que não conquista um triunfo há oito partidas pelo Espanhol, e levou a melhor com certa facilidade.

Álvaro Lemos marcou o primeiro, aos 32 minutos da etapa inicial, finalizando bonito após o giro. A bola ainda bateu na trave antes de entrar. No segundo tempo, aos 21, Guidetti converteu cobrança de pênalti e fechou o placar.

Além de dar moral, o resultado levou o time de Vigo à sétima colocação, com 30 pontos. O Leganés, por sua vez, ocupa o 17º lugar, o último fora da zona de rebaixamento, com 18 pontos.

Também neste sábado, o Eibar, nono colocado, recebeu o Deportivo La Coruña, 16º, e fez 3 a 1, com gols de Adrián, Enrich e Lejeune, enquanto Colak descontou.

Esporte