Topo

Xavi comemora renovação de contrato: "É uma alegria poder continuar jogando"

26/01/2017 16h33

Doha, 26 jan (EFE).- De contrato renovado com o Al Sadd por mais uma temporada, o meia Xavi Hernández externou nesta quinta-feira em entrevista à Agência Efe a felicidade de poder se manter em atividade aos 37 anos, mas preferiu disfarçar quando o assunto foi o momento deixar os gramados.

"É uma alegria poder continuar jogando com 37 anos e até com 38 Não sei se será meu último ano, mas é mais um ano, e estou muito feliz que seja assim", declarou o espanhol, que chegou à equipe catariana em julho de 2015 e agora tem vínculo até 2018.

"No Catar, me fazem me sentir em casa, e a renovação só dependia do clube. Estou encantado com o clube e com as pessoas daqui, somos como uma família. Estou muito à vontade. Eu havia assinado por três anos, mas o terceiro dependia do clube, que me comunicou estar muito contente comigo e querem que eu continue", completou.

O Al Sadd é o segundo colocado do Campeonato Catariano, com 40 pontos, três a menos que o líder Lekhwiya, após 17 rodadas. Além da busca pelo título dentro de campo, fora dele, Xavi é embaixador da da Copa do Mundo de 2022, que será disputada no país asiático.