Topo

Willian José marca, mas Barça goleia Real Sociedad e avança na Copa do Rei

26/01/2017 20h33

Barcelona, 26 jan (EFE).- Em partida inspirada de seu badalado trio de ataque e do meia Denis Suárez, artilheiro da noite, o Barcelona goleou a Real Sociedad por 5 a 2 nesta quinta-feira no Camp Nou e se classificou para as semifinais da Copa do Rei, torneio do qual é o atual bicampeão.

O Barça já havia levado a melhor no jogo de ida, há uma semana, no Anoeta, por 1 a 0, mas mesmo assim não deixou de lado sua essência, foi para o ataque e balançou a rede duas vezes. Denis Suárez marcou dois, enquanto Messi, Luis Suárez e Arda Turán fizeram um gol cada.

Neymar não deixou o seu, mas sofreu o pênalti que culminou com o gol do craque argentino. O brasileiro que deixou sua marca foi Willian José, que fez o segundo do time visitante.

A goleada começou a ser construída aos 16 minutos do primeiro tempo, quando Luis Suárez tabelou com Messi e serviu Denis Suárez, que bateu cruzado e abriu o placar. Foi o único gol da primeira etapa.

Depois do intervalo, porém, o jogo esquentou. Logo aos nove minutos, Neymar invadiu a área pela esquerda e foi "atropelado" Iñigo Martínez. Messi cobrou no canto esquerdo, e o goleiro Rulli até acertou o lado, mas não evitou o 2 a 0.

Iñigo Martínez se redimiu com ótimo lançamento para Juanmi, que descontou aos 16. Entretanto, dois minutos depois, Messi levou a melhor sobre Illarramendi e acionou Luis Suárez, que marcou o terceiro do Barça.

Sem se entregar, a equipe basca voltou a cortar a desvantagem aos 27, com Willian José. O ex-jogador de São Paulo, Santos e Grêmio aproveitou cruzamento de Elustondo e marcou de cabeça.

Contudo, com dois gols em dois minutos, o time catalão transformou o placar em goleada. Aos 35, Vidal cruzou, Luis Suárez não alcançou, mas Arda Turán conseguiu finalizar e marcar. Aos 36, Messi rolou e Denis Suárez tocou para o gol vazio.

Dessa forma, o Barcelona se juntou a Alavés, Atlético de Madrid e Celta de Vigo entre os semifinalistas da Copa do Rei. Os confrontos serão definidos em sorteio nesta sexta-feira.