PUBLICIDADE
Topo

Esporte

"Moedor" de técnicos, Palermo anuncia uruguaio para substituir Eugenio Corini

26/01/2017 14h36

Roma, 26 jan (EFE).- O uruguaio Diego López foi anunciado nesta quinta-feira como novo técnico do Palermo, antepenúltimo colocado do Campeonato Italiano, em substituição a Eugenio Corini, se tornando o 29º comandante diferente contratado pelo presidente Maurizio Zamparini em pouco mais de 14 anos.

O clube da Sicília fez apenas dez pontos em 21 rodadas da competição e tem missão quase impossível para escapar do rebaixamento no fim desta temporada. A distância para o Empoli, primeiro acima do trio que está no fundo da tabela, já é de 11 pontos.

De acordo com nota divulgada hoje pelo Palermo, Diego López, de 42 anos e que já comandou Cagliari e Bologna, assinou contrato até 30 de junho de 2018.

O uruguaio é o quarto treinador diferente do vice-lanterna do Italiano nesta temporada. Antes, além de Corini, Davide Ballardini e Roberto De Zerbi passaram pelo clube.

De acordo com a emissora italiana "Sky", desde que Maurizio Zamparini se tornou sócio majoritário do Palermo, em julho de 2002, a equipe já trocou de técnico 45 vezes. López é 29º contratado, já que alguns profissionais passaram mais de uma vez pelo banco de reservas rosa e negro.

Esporte