Topo

Irmãs Williams reeditarão final de 2003 do Aberto da Austrália

26/01/2017 06h39

Melbourne, 26 jan (EFE).- As irmãs Williams reeditarão neste ano a final do Aberto da Austrália de 2003, já que nesta quinta-feira elas eliminaram suas respectivas adversárias nas semifinais do primeiro Grand Slam do ano.

A primeira a se classificar foi Venus, número 17 do Ranking do WTA, derrotando de virada sua compatriota, a americana Coco Vandeweghe (35), por 2 sets a 1, com parciais de 6-7 (3), 6-2 e 6-3.

Quando confirmou sua vitória, após 2h26 de partida, a mais velha das irmãs Williams jogou a raquete na quadra e comemorou sua classificação para uma final de Grand Slam, algo que não acontecia desde 2009, em Wimbledon.

"Coco jogou muito bem, de forma incrível, e eu estava muito defensiva todo o tempo", disse Vênus. "Estou muito emocionada pelo tênis americano. Acredito que servi de inspiração para muitas pessoas", afirmou.

Já Serena Williams (2) teve menos trabalho que sua irmã para se classificar e precisou de apenas 50 minutos para vencer a croata Mirjana Lucic-Baroni (79), por 2 sets a 0, parciais de 6-2 e 6-1.

Hexacampeã em Melbourne, Serena comemorou poder mais uma vez decidir o Aberto da Austrália contra sua irmã.

"Uma Williams vai ganhar este torneio. Certamente eu quero ganhar a final, é maravilhoso ter sua irmã como rival, é incrível. Ela é meu mundo, minha vida. Estou muito feliz por ela, as duas estarem na final é o grande sonho virando realidade e não importa quem vença", disse Serena.

As irmãs Williams já se enfrentaram em 27 ocasiões, com 16 vitórias para Serena e 11 para Venus. O último encontro entre elas ocorreu nas quartas de final do US Open de 2015, vencido pela caçula. Das oito finais de Grand Slam disputadas entre as duas, Serena venceu seis.