Topo

Grupo chinês fica próximo de assumir controle do Southampton

26/01/2017 16h09

Londres, 26 jan (EFE).- Katharina Liebherr, proprietária do Southampton, afirmou nesta quinta-feira que chegou a um acordo com o grupo chinês Lander Sports Development, que deverá ser o novo investidor do clube, após a concretização do negócio.

A filha do suíço Marcus Liebherr, que salvou os 'Saints' da falência em 2010, escreveu carta aos torcedores do clube, garantindo que os interesses da instituição estão em primeiro lugar, embora tenha admitido que não poderia dar detalhes para a transação.

"Entendam que não posso comentar muito sobre o processo, mas garante que todos os passos que forem dados serão sempre pensando no melhor para o clube", garantiu a proprietária, em texto publicado no site do Southampton.

"A Premier League é cada vez mais competitiva, e precisamos ir para frente e buscar mercados novos para crescer comercialmente e inovar. Progredimos muito juntos e queremos que tudo siga assim com esta nova parceria", completou Katharina Liebherr.

O Southampton, que tem faturamento de 100 milhões de libras (R$ 400 milhões), é um dos poucos times da elite do Campeonato Inglês que vem conseguindo manter balanço financeiro positivo nos últimos anos.