Topo

Após eliminação, Real redobra atenção no Espanhol e encara a Real Sociedad

26/01/2017 14h15

Madri, 26 jan (EFE).- O segundo turno do Campeonato Espanhol começará neste fim de semana com uma briga acirrada pela primeira posição e com alguma pressão sobre o líder, o Real Madrid, que jogará em casa contra a Real Sociedad no domingo e terá de vencer para se manter à frente na tabela e amenizar a eliminação precoce na Copa do Rei.

O Real vinha embalado na temporada e chegou a estabelecer um novo recorde de invencibilidade, com 40 partidas, mas perdeu para o Sevilla, ainda pelo Espanhol, e depois para o Celta de Vigo, em pleno estádio Santiago Bernabéu, pelas quartas de final da copa nacional.

No torneio mata-mata, o time dirigido pelo técnico Zinedine Zidane tinha a obrigação de dar o troco no Celta nesta quarta-feira para passar de fase, mas não passou de um empate em 2 a 2 no Balaídos e ficou pelo caminho.

Já no Espanhol, em que os 'Blancos' buscam um título que não vem há cinco anos, a situação já foi mais confortável. No momento, Cristiano Ronaldo e companhia somam 43 pontos, um a mais que o Sevilla, segundo colocado, e dois à frente do Barcelona, terceiro, mas ainda tem um jogo atrasado a disputar contra o Valencia.

Na eliminação para o Celta, 'Zizou' não pôde contar com os laterais Marcelo e Carvajal nem os zagueiros Varane e Pepe, todos no departamento médico. Para piorar, os dois centroavantes do elenco, Benzema e Morata, vivem mau momento, e o treinador não sabe por qual optar.

A Real Sociedad também vem brigando na parte de cima da tabela e atualmente é quinta colocada, com 35 pontos. O time vem de quatro triunfos nas últimas cinco rodadas, mas, no duelo em que não saiu vitoriosa, foi goleada pelo Sevilla por 4 a 0 em pleno Anoeta.

Sevilla e Barcelona também entrarão em campo no domingo. A equipe da Andaluzia vem de cinco vitórias consecutivas pelo Espanhol, sete nos últimos nove jogos, e terá pela frente o Espanyol, nono colocado, no Cornellà El Prat.

Já o time dirigido por Luis Enrique será o primeiro a entrar em campo no domingo e medirá forças com o Betis, dono do 13º lugar. Se no Real Madrid os problemas estão na defesa, no Barça, os dois desfalques são meio-campistas, Busquets e Iniesta, ambos machucados.

Distante da briga pela ponta, o Atlético de Madrid está em quarto lugar, com 35 pontos, e visitará o Alavés no sábado. O time anfitrião pode ter a estreia no meia paraguaio Óscar Romero, ex-jogador do Racing e irmão do atacante do Corinthians Ángel Romero.



Programação da 20ª rodada do Campeonato Espanhol:.



Sexta-feira.

Osasuna - Málaga.

Sábado.

Villarreal - Granada.

Alavés - Atlético de Madrid.

Eibar - Deportivo La Coruña.

Leganés - Celta de Vigo.

Domingo.

Betis - Barcelona

Espanyol - Sevilla.

Athletic Bilbao - Sporting Gijón.

Real Madrid - Real Sociedad.

Segunda-feira.

Las Palmas - Valencia.