Topo

Liverpool pressiona, mas perde para o Southampton e está fora da Copa da Liga

25/01/2017 19h57

Redação Central, 25 jan (EFE).- Derrotado por 1 a 0 fora de casa no jogo de ida, no último dia 11, o Liverpool precisava vencer o Southampton no estádio Anfield Road nesta quarta-feira, mas, apesar de todo o esforço, voltou a ser batido pelo mesmo placar e foi eliminado nas semifinais da Copa da Liga Inglesa.

Com Philippe Coutinho, de contrato renovado, e Roberto Firmino entre os titulares, os 'Reds' se lançaram à frente desde o começo. No primeiro tempo, os 'Saints' conseguiram levar algum perigo no contra-ataque, enquanto a etapa final foi quase toda de ataque contra defesa.

O time anfitrião tentou de tudo, mas esbarrou na boa atuação do sistema defensivo do Southampton, com destaque para o japonês Yoshida, e nos erros de conclusão, principalmente de Sturridge, que desperdiçou duas chances claras.

No apagar das luzes, o Liverpool ainda foi castigado com o tiro de misericórdia dos visitantes. Aos 46 minutos, Sims puxou contra-ataque e a bola chegou na direita para Long, que entrou na área e chutou rasteiro na saída do goleiro Karius para assinalar o único gol do jogo.

É a segunda vez na história que o Southampton se coloca como finalista da Copa da Liga. Em 1979, o time foi derrotado pelo Nottingham Forest, atualmente na segunda divisão, por 3 a 2. O adversário será definido nesta quinta-feira no duelo entre Manchester United e Hull City, com vantagem para os 'Diabos Vermelhos', que na ida levaram a melhor por 2 a 0 em Old Trafford. EFE

dr/rd