Topo

Atual campeão, Costa do Marfim perde para Marrocos e está fora da CAN

24/01/2017 21h05

Redação Central, 24 jan (EFE).- A seleção de Costa do Marfim, que defendia o título conquistado em 2015, deu adeus à edição atual da Copa Africana de Nações ainda na fase de grupos nesta terça-feira ao perder para o Marrocos por 1 a 0, em partida disputada no Estádio de Oyem, na cidade gabonesa de mesmo nome.

Depois de terem empatado em seus dois primeiros jogos, os 'Elefantes' precisavam do triunfo para evitar a queda precoce. No entanto, Alioui, com bonito gol por cobertura aos 19 minutos do segundo tempo, marcou o único gol do confronto, selando a classificação marroquina e a despedida precoce do adversário.

Os marfinenses se despedem com apenas dois pontos, com a terceira colocação do grupo C, à frente apenas de Togo, que somou um. Marrocos ficou em segundo lugar, com seis pontos, um a menos que a República Democrática do Congo.

Os congoleses obtiveram a liderança ao baterem Emmanuel Adebayor e companhia por 3 a 1 em Port-Gentil, com gols de Kabananga, Mubele e Mpoku. Laba descontou para os togoleses.