Sob calor de 33° C, Serena Williams vence e avança às quartas na Austrália
A americana Serena Williams teve que se esforçar nesta segunda-feira para vencer a tcheca Barbora Strycova, por 2 sets a 0, parciais de 7/5 e 6/4, e avançar para as quartas de final do Aberto da Austrália, em uma hora e 46 minutos de partida.
Jogando às 11h da manhã sob um calor de 33° C, Serena teve que trabalhar muito no primeiro set para vencer a europeia, a quem tinha superado nos dois jogos precedentes com relativa facilidade, em Wimbledon e nestas mesmas quadras de Melbourne há cinco anos.
"Não tive meu dia com meu melhor saque, mas fiz bons pontos, espero melhorar mim serviço no próximo dia", afirmou a americana cuja porcentagem com o primeiro serviço foi de apenas 45%. "É bom saber que tenho um plano B. Eu gosto da pressão", disse Serena, que cometeu 46 erros não forçados e perdeu seu saque quatro vezes.
Serena, que agora enfrentará a vencedora da partida entre a russa Ekaterina Makarova e a britânica Johanna Kota, junta seu nome ao de sua irmã Vênus nas quartas, embora as duas estejam em chaves diferentes e, vencendo, se enfrentariam apenas na final.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.