PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Sob calor de 33° C, Serena Williams vence e avança às quartas na Austrália

Thomas Peter/Reuters
Imagem: Thomas Peter/Reuters

23/01/2017 01h25

A americana Serena Williams teve que se esforçar nesta segunda-feira para vencer a tcheca Barbora Strycova, por 2 sets a 0, parciais de 7/5 e 6/4, e avançar para as quartas de final do Aberto da Austrália, em uma hora e 46 minutos de partida.

Jogando às 11h da manhã sob um calor de 33° C, Serena teve que trabalhar muito no primeiro set para vencer a europeia, a quem tinha superado nos dois jogos precedentes com relativa facilidade, em Wimbledon e nestas mesmas quadras de Melbourne há cinco anos.

"Não tive meu dia com meu melhor saque, mas fiz bons pontos, espero melhorar mim serviço no próximo dia", afirmou a americana cuja porcentagem com o primeiro serviço foi de apenas 45%. "É bom saber que tenho um plano B. Eu gosto da pressão", disse Serena, que cometeu 46 erros não forçados e perdeu seu saque quatro vezes.

Serena, que agora enfrentará a vencedora da partida entre a russa Ekaterina Makarova e a britânica Johanna Kota, junta seu nome ao de sua irmã Vênus nas quartas, embora as duas estejam em chaves diferentes e, vencendo, se enfrentariam apenas na final. 
 

Esporte