Topo

Sub-20 do Brasil toma susto, mas vence Paraguai e fica perto do hexagonal

22/01/2017 20h56

Redação Central, 22 jan (EFE).- A seleção brasileira tomou susto no fim, mas venceu neste domingo o Paraguai por 3 a 2 e, praticamente, garantiu classificação para o hexagonal final do Campeonato Sul-Americano sub-20, que está sendo disputado no Equador.

Os comandados por Rogério Micale dominaram totalmente a partida disputada em Ambato durante os 90 minutos. A equipe abriu o placar aos 39 do primeiro tempo, com o meia Matheus Sávio. Depois do intervalo, os atacante Richarlison, aos 12, e Felipe Vizeu, aos 20, ampliaram e deixaram o Brasil com o pé na próxima fase.

Os paraguaios, que ainda não venceram na competição, marcaram pela primeira vez aos 35, com o meia Jesús Medina. O jogador do Libertad fez outro aos 46, mas não houve tempo para a 'Albirroja' chegar ao empate.

Com o resultado positivo obtido hoje, a seleção chegou aos sete pontos e segue folgada na liderança do grupo A, quatro pontos a frente do Equador, que tem um jogo a menos, no entanto.

Para avançar ao hexagonal, o Brasil precisará apenas de um empate nesta terça-feira, quando enfrentará a Colômbia, no último compromnisso pela primeira fase, já que folgará na quinta e última rodada da chave.

A seleção paraguaia, por sua vez, ficou em situação complicada, já que tem apenas um ponto em três jogos e dependerá de vitória sobre o Chile daqui dois dias, além de combinação de resultados favoráveis para avançar.

Ainda hoje, no Estádio Bellavista, em Ambato, o anfitrião Equador receberá o Chile e também poderá ficar muito perto de garantir avanço ao hexagonal final, em que os três primeiros colocados irão ao Campeonato Mundial sub-20, se vencer.