Topo

Diego Costa marca em retorno, e Chelsea supera Hull City pelo Inglês

22/01/2017 17h13

Londres, 22 jan (EFE).- O Chelsea venceu neste domingo o Hull City por 2 a 0, em casa, em partida pelo Campeonato Inglês marcada por retorno com gol do brasileiro naturalizado espanhol Diego Costa ao time, depois de polêmico afastamento do elenco da equipe.

O camisa 19 foi responsável por abrir o placar do duelo, aos 52 minutos do primeiro tempo. Na semana passada, o jogador sequer ficou no banco de reservas na vitória dos 'Blues' sobre o Leicester por 3 a 0, supostamente por ter sentido dores nas costas.

A imprensa britânica, no entanto, noticiou que o departamento médico do clube não encontrou qualquer problema físico. Diego teria discutido com os responsáveis pela área, que, por sua vez, foram defendidos pelo técnico italiano Antonio Conte. Por isso, a ausência contra os 'Foxes' teria sido uma punição.

No segundo tempo da partida disputada hoje, o zagueiro Gary Cahill foi responsável por dar números finais ao duelo, balançando as redes aos 36 minutos, após cruzamento na medida do meia espanhol Césc Fábregas.

O Chelsea, que contou com David Luiz entre os titulares e Willian saindo do banco de reservas, chegou aos 55 pontos, abrindo oito pontos de vantagem para o vice-líder da competição, que agora é o Arsenal, que mais cedo bateu o Burnley por 2 a 1.

Já o Hull City, do meia brasileiro Evandro, ex-Atlético Paranaense e Palmeiras, segue agora é o penúltimo colocado, com 16 pontos, apenas um a mais que o lanterna Sunderland.