Topo

Brasil perde de virada para a Espanha e dá adeus ao Mundial de handebol

21/01/2017 19h53

Montpellier (França), 21 jan (EFE).- A seleção brasileira perdeu de virada, neste sábado, para a Espanha por 28 a 27 e deu adeus nas oitavas de final ao Campeonato Mundial masculino de handebol, que está sendo disputado na França.

A equipe verde e amarela chegou a ter vantagem de 18 a 16 no intervalo, mas não resistiu na etapa complementar. Aos 41 minutos, os vice-campeões europeus pularam na frente pela primeira vez no placar e daí arrancaram para conseguir a vitória.

Nos instantes finais, a exclusão do armador Guilherme Toledo acabou deixando a equipe com um homem a menos e facilitou a vida dos espanhóis, que conseguiram abrir dois gols, quando Alex Dujshebaev marcou duas vezes.

A campeã sul-americana ainda balançou as redes nos instantes finais, mas não foi suficiente para evitar a eliminação.

O jogo marcou o reencontro da seleção com o ex-técnico Jordi Ribera. O espanhol foi comandante do Brasil entre 2012 e 2016, saindo após a participação nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

A Espanha, com a vitória, se junta a França, Eslovênia e Noruega, que também se classificaram para as quartas de final hoje. Os vice-campeões da Europa esperam o vencedor do duelo entre Croácia e Egito.