Topo

Técnico da Espanha elogia seleção brasileira antes de reencontro no Mundial

20/01/2017 18h44

Montpellier (França), 20 jan (EFE).- O técnico da seleção espanhola de handebol, Jordi Ribeira, elogiou nesta sexta-feira o Brasil, que comandou até o ano passado e que enfrentará pelas oitavas de final do Campeonato Mundial.

"É um time muito feliz no ataque, com jogadores que têm bom um contra um e capacidade de finalização, como (Haniel) Lângaro, que tem uma efetividade muito alta. Por isso, é muito importante que fiquemos muito concentrados na defesa durante os 60 minutos", disse o treinador, em referência ao jovem armador brasileiro.

Além de destacar a capacidade ofensiva, Ribera detalhou o conhecimento que tem do próximo adversário e também falou sobre o sistema defensivo do Brasil.

"Defendem com um 5-1 muito aberto, o que sempre dificulta a continuidade do jogo na primeira linha, por isso, será muito importante a mobilidade, saber tomar distância sem bola, para poder aproveitar os espaços livres que deixarão", afirmou.

Para o jogo deste sábado, Ribera quer que os comandados mantenham a mesma forma de atuar apresentada no duelo com a Eslovênia, pela última rodada da primeira fase, que terminou com vitória da Espanha por 36 a 26.

"Temos que ser capazes de colocar vantagem no placar, como fizemos com a Eslovênia, embora saibamos que são adversários diferentes", avaliou o treinador da seleção entre 2012 e 2016.

O técnico da Espanha tem evitado falar sobre o reencontro com o Brasil, mas admitiu que é um confronto duro, pela vaga nas quartas de final do Campeonato Mundial.

"O destino, digamos, às vezes é um pouco cruel, mas isso é um jogo, e, assim como quando treinava o Brasil e tinha que jogar contra a Espanha, eu queria ganhar, agora quero vencer com a Espanha", concluiu Ribera.