Topo

All-Star Game: LeBron é o mais votado para ser titular; Westbrook fica fora

Kyle Terada/USA Today Sports
Imagem: Kyle Terada/USA Today Sports

Da EFE

20/01/2017 02h35

LeBron James, do Cleveland Cavaliers; Stephen Curry, do Golden State Warriors; e James Harden, do Houston Rockets; são três dos dez jogadores que foram escolhidos como titulares nas respectivas equipes da Conferência Leste e Oeste para o tradicional All-Star Game da NBA.

A grande surpresa nas votações, que têm peso de 50% para escolha dos torcedores, 25% entre os próprios jogadores e outros 25% entre os jornalistas que cobrem a competição, é a ausência de Russell Westbrook, do Oklahoma City Thunder.

A saída de Westbrook aconteceu após um empate que teve com Curry e Harden, que estarão entre os cinco titulares do Oeste na partida que será realizada no dia 19 de fevereiro, em Nova Orleans. Porém, vale lembrar que ele ainda pode ser escalado entre os reservas pelos treinadores apontados para a função.

Os três ficaram empatados nas votações entre os próprios jogadores da NBA e jornalistas especializados, mas nas votações populares Curry (1.848.121 votos), que foi superado apenas por LeBron. Harden (1.771.375) superou Westbrook (1.575.865) em quase 200 mil votos.

Ao lado de Curry e Harden, na Conferência Oeste também serão titulares, Kevin Durant, dos Warriors;  Kawhi Leonard, do San Antonio Spurs; e Anthony Davis, do New Orleans Pelicans.

Já na Conferência Leste, além de LeBron James, estarão como titulares Kyrie Irving, dos Cavs; Jimmy Butler, do Chicago Bulls; DeMar DeRozan, do Toronto Raptors; e Giannis Antetokounmpo, do Milwaukee Bucks.

LeBron, maior pontuador da história do All-Star Game, se transformou no quinto jogador em sair como titular pelo menos 13 vezes e voltou a ser o mais votado pelos torcedores com 1.893.751 votos.

"Eu acredito que os fãs foram muito claros, confirmando que gostam como eu atuo em quadra, e nesta fase da minha carreira profissional, significa que estou fazendo as coisas direito", disse o astro dos Cavs.