Topo

Juventus recebe Lazio, e Milan pega Napoli na 21ª rodada do Italiano

20/01/2017 14h48

Roma, 20 jan (EFE).- Quatro dos cinco primeiros colocados do Campeonato Italiano estão envolvidos em confrontos diretos neste fim de semana, inclusive com a líder, Juventus, recebendo a Lazio, que ocupa o quarto posto, no domingo, no principal jogo da 21ª rodada, além da partida entre Milan e Napoli, no sábado.

Os 'Bianconeros' estão na ponta com 45 pontos, apenas um a frente da Roma, mas com um jogo a menos que o time que vem logo atrás. Na rodada passada, a equipe dos brasileiros Neto, Alex Sandro e Hernanes perdeu para a Fiorentina por 2 a 1, fora de casa, e vai atrás de recuperação.

Para o jogo, ex-lateral-esquerdo do Atlético Paranaense será desfalque na Juventus, por estar suspenso. O meia bósnio Miralem Pjanic, por sua vez, deverá retornar ao time titular, depois de se recuperar de problema físico.

A Lazio, que está com 40 pontos, sendo a primeira equipe fora da zona de classificação para a Liga dos Campeões da Europa, não poderá contar com outro meia bósnio Senad Lulic, que também está suspenso, desfalcando setor que tem Felipe Anderson, ex-Santos, como um dos nomes mais destacados.

Um dia antes, o Milan, quinto com 37 pontos, receberá o Napoli, que está dois postos acima, com quatro pontos a mais. Os 'rossoneros' tem compromisso fundamental para entrar na briga pelo título, já que também têm um jogo a menos, devido disputa da Supercopa da Itália.

A equipe comandada por Vincenzo Montella, no entanto, atuará sem dois jovens promissores que ganharam a posição de titular, o zagueiro Alessio Romagnoli e o meia Manuel Locatelli, ambos suspensos.

Já os napolitanos apresentam problemas na zaga, já que o senegalês Kalidou Koulibaly está disputando a Copa Africana de Nações, e o romeno Vlad Chiriches está lesionado. Com isso, o espanhol Raúl Albiol atuará ao lado do italiano Lorenzo Tonelli.

A Roma, na teoria, terá o compromisso mais tranquilo, ao receber o Cagliari, décimo na tabela, com 26 pontos, no domingo. Suspenso, o zagueiro Juan Jesus, ex-Internacional, não poderá jogar pelo time da capital do país.

A Inter de Milão, que atravessa período de ampla reabilitação, já ocupando o sexto lugar, com 36 pontos, também jogará dentro de seus domínios, encarando no domingo o Palermo, que está na antepenúltima colocação na tabela, apenas com 10 pontos.

No mesmo dia, em outras partidas importantes envolvendo integrantes do 'top-10', a Atalanta, que está no sétimo posto, receberá a Sampdora. Já o Torino, que está em oitavo, visitará o Bologna.

A abertura da 21ª rodada acontecerá no sábado, em jogo disputado antes do duelo entre Milan e Napoli, em que a Fiorentina, que está na nona colocação, atuará fora de seus domínios, contra o Chievo, que vem escapando tranquilamente do rebaixamento, aparecendo em 12º.



Programação da 21ª rodada do Campeonato Italiano:.



Sábado.

Chievo - Fiorentina.

Milan - Napoli.

Domingo.

Juventus - Lazio.

Bologna - Torino.

Empoli-Udinese

Genoa - Crotone.

Palermo - Inter de Milão.

Pescara - Sassuolo.

Atalanta - Sampdoria.

Roma - Cagliari.