Topo

Encostado por Mourinho no United, Depay é anunciado pelo Lyon

Twitter/Divulgação
Imagem: Twitter/Divulgação

20/01/2017 11h20

O Lyon anunciou nesta sexta-feira a contratação do meia-atacante holandês Memphis Depay, que estava encostado no Manchester United desde a chegada de José Mourinho.

O jogador, de 22 anos, uma das revelações da Copa do Mundo de 2014, será apresentado na tarde de hoje em entrevista coletiva, acompanhado do técnico do Lyon, Bruno Genesio, e do presidente do clube, Jean-Michel Aulas.

Depay conquistou o Campeonato Holandês com o PSV Eindhoven em 2014, marcando 22 gols no torneio, e se tornou um dos principais destaques da seleção do país no Mundial disputado no Brasil.

A boa sequência chamou a atenção do Manchester United, na época treinado pelo holandês Louis van Gaal, que desembolsou 34 milhões de euros para contar com o jogador. Depay, porém, parece não ter conseguido lidar com a pressão de jogar por um dos principais clubes da Europa e não repetiu o desempenho na Inglaterra.

O Lyon não informou os valores da transferência.

Antes do anúncio oficial da contratação, Genesio elogiou o jovem meia-atacante holandês e chegou a afirmar que ele já estaria em campo para o duelo contra o Olympique de Marselha no domingo.

"É um jogador com potencial ofensivo muito interessante. Capaz de fazer diferença no um contra um graças a sua velocidade e técnica", indicou o técnico do Lyon em entrevista.

"A ideia é relançar a carreira dele após um período difícil. É um desafio muito interessante para todos aqui. Acredito que ele vai nos acrescentar muito", concluiu Genesio.

O Lyon não informou os valores da transferência.