Topo

Técnico do Everton libera saída de atacante revelado no Barcelona

19/01/2017 16h42

Londres, 19 jan (EFE).- O técnico holandês Ronald Koeman, do Everton, afirmou nesta quinta-feira que foi autorizada a saída do atacante espanhol Gérard Deulofeu, que despontou para o futebol como um das grandes promessas do Barcelona.

O jogador, de 22 anos, só disputou 13 partidas nesta temporada desde a chegada do comandante ao estádio Goodison Park. Nas últimas semanas, o espanhol sequer vem sendo relacionado para os compromissos do clube inglês.

"Falei com Gérard e sei que a situação é complicada para o jogdor. Está em uma situação de poder ter mais minutos", garantiu Koeman.

O técnico, no entanto, admitiu que a decisão sobre o futuro do jogador, passa também pela diretoria do clube, que precisa avaliar propostas. Recentemente, o Everton teria rejeitado oferta por empréstimo do Milan, segundo a emissora britânica "BBC".

Ajax, da Holanda, e Middlesbrough também foram apontados como clubes interessados em contratar o jovem, que foi cedido pelo Barcelona aos 'Toffees' em 2013 e adquirido dois anos depois por 4,3 milhões de libras (R$ 17 milhões).