Topo

Serena vence Safarova e avança no Aberto da Austrália; Radwanska é eliminada

Jason Oxenham/AP
Imagem: Jason Oxenham/AP

19/01/2017 10h13

Melbourne, 19 jan (EFE) - Seis vezes campeã do Aberto da Austrália, a norte-americana Serena Williams venceu nesta quinta-feira a tcheca Lucie Safarova por 2 sets a 0, parciais de 6-3 e 6-4, para chegar à terceira rodada do primeiro Grand Slam do ano.

"Não é fácil ganhar na segunda rodada de uma jogadora como ela", disse Serena sobre Safarova, sua adversária na decisão de Roland Garros há dois anos.

A tcheca, número 61º do mundo, já tinha salvado nove match points na rodada anterior contra a belga Yanina Wickmayer. Hoje, conseguiu evitar mais dois contra Serena, mas acabou sucumbindo à força da vice-líder do ranking da WTA em 1h25min.

Serena enfrentará na terceira rodada a compatriota Nicole Gibbs, que venceu a também norte-americana Irina Falconi.

A croata Mirjana Lucic-Baroni, de 34 anos, protagonizou a segunda zebra do torneio ao eliminar a polonesa Agnieskza Radawanska, terceira favorita, por 2 sets a 0, parciais de 6-3 e 6-2.

Lucic-Baroni, 79º lugar no ranking da WTA, não ganhava uma partida no primeiro Grand Slam do ano desde 1998, mas conseguiu superar Radwasnka nesta quinta-feira em 1h03mins.

Duas vezes semifinalista do torneio, Radwanska (2014 e 2016) já tinha sofrido para eliminar a búlgara Tsvetana Pironkova na estreia.

Foi a segunda zebra do Aberto da Austrália neste ano. A romena Simona Halep, quarta colocada no ranking mundial, perdeu para a americana Shelby Rogers por 2 sets a 0, parciais de 6-3 e 6-1.