Topo

Campeonato Alemão recomeça nesta sexta com visita do Bayern ao Freiburg

19/01/2017 14h53

Berlim, 19 jan (EFE).- Sem jogos desde o dia 21 de dezembro, o Campeonato Alemão voltará a ter bola rolando nesta sexta-feira após a pausa de inverno com o líder em campo: o Bayern de Munique, que busca o penta, viajará até o estádio Mage Solar para enfrentar o Freiburg, oitavo colocado.

O time bávaro retoma as atividades com 39 pontos, três a mais que o segundo colocado, o RB Leipzig, contra quem levou a melhor na rodada anterior. O Freiburg, por sua vez, que não perde há quatro partidas e começa a sonhar com a classificação para competições europeias.

Na primeira partida oficial do ano, o Bayern terá dois desfalques, o zagueiro Boateng, que passou por uma cirurgia no ombro, e o meia Thiago Alcântara, que sofreu uma sobrecarga muscular.

O técnico da equipe de Munique, Carlo Ancelotti, garantiu que a pausa de quase um mês não atrapalhou o time e revelou ter boas expectativas para a segunda parte da temporada.

"Temos trabalhado bem, a equipe está física e mentalmente em boa forma. Estamos prontos. Tenho um sentimento bom, apesar de ser um jogo difícil porque o Freiburg tem um bom time. Espero uma partida cheia de intensidade", declarou o italiano.

Na vice-liderança, o Leipzig é a surpresa da competição até agora. Na tentativa de manter o ritmo, o time da parte oriental do país já terá uma dura missão logo de cara, encarar o Eintracht Frankfurt, outro azarão da 'Bundesliga', que vem em quarto lugar, com 29 pontos. O duelo acontecerá no sábado, na Red Bull Arena.

Entre os dois adversários, com 30 pontos, aparece o Hertha Berlim, que protagonizará mais um grande jogo na 17ª rodada. No domingo, a equipe da capital medirá forças com o Bayer Leverkusen, dono da nona posição, na BayArena. Em quinto, Hoffenheim jogará contra o Augsburg um dia antes.

Oscilante no campeonato até agora, o Borussia Dortmund ocupa apenas a sexta colocação, já a 12 pontos do Bayern. Os números são decepcionante, principalmente se levados em conta o fato de que o time foi o único a ter derrotado o Bayern e a grande campanha na Liga dos Campeões, em que foi líder num grupo que tinha o Real Madrid.

Na busca por arrancar o quanto antes, os 'Aurinegros' irão a Bremen enfrentar o Werder. O técnico Thomas Tuchel não poderá contar com seu principal jogador, o atacante Aubameyang, que está disputando a Copa Africana de Nações por Gabão.



Programação da 17ª rodada do Campeonato Alemão:.



Sexta-feira.

Freiburg - Bayern de Munique.

Sábado.

Schalke 04 - Ingolstadt 04.

Wolfsburg - Hamburgo.

Augsburg - Hoffenheim.

Werder Bremen - Borussia Dortmund.

Darmstadt 98 - Borussia Mönchengladbach.

RB Leipzig - Eintracht Frankfurt.

Domingo.

Bayer Leverkusen - Hertha Berlim.

Mainz 05 - Colônia.