Topo

Cafu e Rivaldo participam de jogo nos EUA em homenagem à Chapecoense

19/01/2017 16h12

Orlando (EUA), 19 jan (EFE).- Cerca de 20 ex-jogadores da seleção brasileira, dos Estados Unidos e alguns convidados disputaram na terça-feira uma partida beneficente em Orlando em prol dos familiares das vítimas do acidente com o avião que levava a delegação da Chapecoense a Medellín e caiu nos arredores da cidade colombiana em 29 de novembro do ano passado.

Ídolos como Cafu, Rivaldo, Emerson, Doni e Fabio Luciano, junto com os filhos do técnico Caio Junior, uma das vítimas da tragédia, participaram do evento, que contou também com a presença de Oguchi Onyewu e Eddie Johnson, que já foram convocados para a seleção dos EUA.

Além dos jogadores, participaram também o cantor Daniel, o rapper Fabio Brazza, o presidente da divisão de Orlando da empresa Lennar, Brock Nicholas, e jovens do clube Boys & Girls, da região da Flórida Central.

Além de patrocinar e ajudar a coordenar os jogadores do amistoso, a Lennar - segunda maior construtora de casas nos Estados Unidos - organizou outras seis competições com celebridades em sua comunidade de ChampionsGate, em Orlando, com futevôlei e futegolfe.

"Compartilhamos a paixão pelo futebol na Lennar e estamos comprometidos a continuar seu contínuo crescimento tanto em ChampionsGate como na Flórida Central", disse Brock Nicholas.

"Nossa visão é transformar a região de Orlando na capital do futebol nos Estados Unidos e o lar dos melhores jogadores, equipes e torcedores do esporte. Quando você mora aqui e consegue sentir o ambiente do torneio, é fácil ver por que o futebol é o maior esporte do mundo", acrescentou.

Quatro equipes de 15 jogadores, em sua maior parte lendas do futebol internacional, além de celebridades e executivos da Lennar, disputam a Flórida Cup em um formato de playoffs.