Topo

Colômbia anuncia lista para amistoso contra o Brasil com Borja como destaque

17/01/2017 20h17

Bogotá, 17 jan (EFE).- O atacante Miguel Ángel Borja, conhecido no Brasil pelos gols contra o São Paulo, pela última Taça Libertadores, e o diante do Coritiba, na Copa Sul-Americana, é o destaque da lista de 16 jogadores convocados pelo técnico da seleção colombiana, José Pekerman, para o amistoso contra o Brasil no próximo dia 25, no Engenhão.

O jogador do Nacional marcou 39 gols na última temporada, entre eles quatro nos dois jogos de semifinais contra o Tricolor na Libertadores, em que seu time foi campeão, e um "hat-trick" obtido diante do Coxa nas quartas da Sul-Americana, da qual foi o artilheiro.

Borja inclusive despertou o interesse do Palmeiras, mas a negociação do vencedor do último Campeonato Brasileiro não prosperou.

Outro nome conhecido no futebol brasileiro é o do meia Santiago Montoya, que defendeu o Vasco de 2013 a 2015 e atualmente está vinculado ao Deportes Tolima.

O amistoso será uma homenagem às 71 vítimas do acidente aéreo ocorrido em 29 de novembro na Colômbia, em avião que levava jogadores, integrantes da comissão técnica e dirigentes da Chapecoense a Medellín, além de convidados e trabalhadores da imprensa.



A lista completa é a seguinte:.



Goleiros: Camilo Vargas (Deportivo Cali) e David González (Independiente Medellín).

Defensores: Farid Díaz (Atlético Nacional), Felipe Aguilar (Atlético Nacional), Daniel Bocanegra (Atlético Nacional) Juan Sebastián Quintero (Deportivo Cali), Luis Manuel Orejuela (Deportivo Cali), William Tesillo (Independiente Santa Fé) e Leyvin Balanta (Independiente Santa Fé).

Meias: Macnelly Torres (Atlético Nacional), Mateus Uribe (Atlético Nacional) Abel Aguilar (Deportivo Cali) e Santiago Montoya (Deportes Tolima).

Atacantes: Miguel Borja (Atlético Nacional, Andrés Ibargüen (Atlético Nacional) e Harold Preciado (Deportivo Cali).