Topo

Nadal vence Goffin e conquista torneio de exibição de Abu Dhabi pela 4ª vez

Ahmed Jadallah/Reuters
Imagem: Ahmed Jadallah/Reuters

Da EFE

31/12/2016 11h27

O espanhol Rafael Nadal conquistou neste sábado, pela quarta vez na carreira, o título do torneio de exibição de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, ao derrotar o belga David Goffin.

O nono colocado do ranking mundial da ATP passou pelo rival por 2 sets a 0, com parciais de 6-4 e 7-6 (5), após quase duas horas de confronto.

"Estou muito feliz por voltar a competir. Estes três dias foram muito bons para mim. Estes dias, jogando a este nível, serão muito bons para o restante da temporada", afirmou o número 9 do ranking mundial. 

Na campanha para conquistar o título em Abu Dhabi, Nadal também passou pelo tcheco Tomas Berdych e o canadense Milos Raonic, já que entrou na disputa ainda nas quartas de final, enquanto alguns atletas, como o britânico Andy Murray, começaram já nas semifinais.

Em nove edições realizadas do torneio, o espanhol é o maior campeão, já que também ergueu o troféu em 2010, 2011 e no início deste ano, já que a competição era realizada no início de janeiro, não no fim de dezembro, como agora.

"É especial. Gosto muito desse lugar, é uma grande torcida, e quero agradecer a todo o mundo e ao governo de Abu Dhabi pelo carinho que recebi", concluiu.

Quer receber notícias do tênis de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.