Topo

Liverpool supera City com gol no início e segue vice-líder do Inglês

31/12/2016 17h23

Redação Central, 31 dez (EFE).- O Liverpool venceu neste sábado o Manchester City por 1 a 0, no último jogo do Campeonato Inglês em 2016, e com isso voltou a ficar seis pontos atrás no líder, Chelsea, ao mesmo tempo em que abriu quatro de frente para o rival direto.

No estádio Anfield Road, o time da casa abriu o marcador logo aos 8 minutos do primeiro tempo, graças ao volante holandês Georginio Wijnaldum, que testou de cabeça para o fundo das redes, após cruzamento milimétrico do meia inglês Adam Lallana.

Dois brasileiros foram escalados entre os titulares, o atacante Roberto Firmino no Liverpool, e o volante Fernandinho, pelo Manchester City. Lucas Leiva, dos 'Reds', e Fernando Reges, dos 'Citizens', começaram no banco, mas apenas o primeiro entrou em campo, nos instantes finais, substituindo o senegalês Sadio Mané.

O camisa 10 do time comandado pelo alemão Jürgen Klopp, Philippe Coutinho, ficou fora por causa de lesão. Por outro lado, o argentino Sergio Agüero, destaque entre os comandados pelo espanhol Josep Guardiola, retornou após cumprir quatro partidas de suspensão.

Com a vitória, o Liverpool chegou aos 43 pontos, contra 49 do Chelsea, que mais cedo passou pelo Stoke City por 4 a 2, no estádio Stamford Bridge, com direito a dois gols marcados pelo meia-atacante Willian.

O Manchester City, por sua vez, segue estacionado nos 39 pontos. Amanhã, a equipe pode ser ultrapassada, caso o Arsenal supere, em seus domínios, o Crystal Palace.