Topo

Franceses resolvem, e United vence Middlesbrough de virada pelo Inglês

31/12/2016 14h53

Redação Central, 31 dez (EFE).- O Manchester United escapou nos minutos finais de terminar 2016 com derrota no Campeonato Inglês, ao vencer neste sábado o Middlesbrough, em casa, por 2 a 1, em jogo marcado por polêmico gol anulado do atacante sueco Zlatan Ibrahimovic.

Na etapa inicial, o craque, camisa 9 dos Diabos Vermelhos, fez um de seus acrobáticos gols, após cruzamento da esquerda, em que se antecipou e conseguiu bater o goleiro espanhol Victor Valdés, seu ex-companheiro de Barcelona. O árbitro Lee Mason marcou falta de Ibra, que sequer tocou no adversário.

No segundo tempo, aos 22 minutos, o meia-atacante inglês Grant Leadbitter abriu o placar. A reação veio no fim, com total colaboração de dois franceses, primeiro Anthony Martial, que marcou aos 40, e depois Paul Pogba, que balançou as redes no minuto seguinte.

Com o resultado, o United chegou aos 36 pontos e segue muito perto da zona de classificação para a Liga dos Campeões da Europa. Já o Middlesbrough segue com 18, provisoriamente, quatro pontos acima da zona de rebaixamento.