PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Independiente apresenta ex-técnico de hóquei para comandar equipe de futebol

30/12/2016 17h36

Buenos Aires, 30 dez (EFE).- O Independiente apresentou nesta sexta-feira o novo técnico, Ariel Holan, que só começou a carreira no futebol há 13 anos, depois de ter sido medalha de bronze nos Jogos Panamericanos de Santo Domingo, com a seleção uruguaia feminina de hóquei sobre a grama.

O novo comandante, de 56 anos, chega para substituir o ex-zagueiro Gabriel Milito, que deixou a equipe de Avellaneda na nona posição do Campeonato Argentino - que tem 30 participantes -, com 22 pontos, após a disputa de 14 rodadas.

Holan trabalhou por mais de 20 anos como técnico de hóquei, passando por diversas equipes argentinas, até chegar a seleção uruguaia feminina. Depois disso, em 2003, foi convidado por Jorge Burruchaga, campeão mundial como jogador em 1986, para integrar a comissão técnica do Arsenal de Sarandí.

Além disso, entre 2011 e 2012, foi auxiliar do River Plate, na conquista da segunda divisão. Em 2015, Holan assumiu um clube pela primeira vez, o modesto Defensa y Justicia, que deixou em 19º lugar no Argentino, para assumir o Independiente.

A estreia do novo técnico da equipe de Avellaneda será no dia 20 de janeiro, em duelo com o Atlético Tucumán, por torneio amistoso que será disputado na inter-temporada do campeonato nacional. Três diz depois, pela mesma competição, será a vez de encarar clássico com o Racing.

Esporte