Topo

Chelsea busca 14ª vitória seguida no último jogo pelo Inglês em 2016

29/12/2016 15h53

Londres, 29 dez (EFE).- O Campeonato Inglês terá entre 30 de dezembro de 2016 e 1º de janeiro de 2017 a disputa da 19ª rodada, com o líder Chelsea recebendo o Stoke City, de olho em abrir ainda mais vantagem na ponta, devido ao confronto direto entre Liverpool e Manchester City.

Os 'Blues', que estão em arrancada fulminante, com 12 vitórias seguidas na competição, chegaram aos 46 pontos um dia depois do Natal, ao superar o Bournemouth por 3 a 0. Pela frente neste sábado, o time terá o 13º colocado na tabela, com 21 pontos.

Caso vença o compromisso desta 19ª rodada, o Chelsea ficará a um de igualar a marca estabelecida pelo Arsenal na temporada 2001/2002. Na ocasião, os comandados pelo francês Arsène Wenger conseguiram 14 vitórias seguidas, na maior sequência da história da Premier League, iniciada em 1992.

Liverpool e Manchester City, segundo e terceiro colocados, respectivamente, duelarão neste sábado no estádio Anfield Road. Os donos da casa aparecem com 40 pontos na tabela classificação, apenas um a mais que o rival direto.

Os 'Reds' não terão no jogo o meia Philippe Coutinho, que segue se recuperando de lesão no tornozelo direito sofrida em novembro. O brasileiro só deverá retornar ao time em meados de janeiro, conforme informou o técnico alemão Jürgen Klopp, em coletiva concedida nesta quinta-feira.

Os 'Citizens', por outro lado, voltarão a contar com o atacante argentino Sergio Agüero, que acabou de cumprir a suspensão de quatro jogos, decorrente da expulsão na partida com o Chelsea, disputada em 3 de dezembro.

Quarto no Inglês, com 37 pontos, o Arsenal espera dar salto um dia após o jogo entre Liverpool e City, já em 2017, quando receberá o Crystal Palace, que está apenas na 17ª colocação, com 16 pontos. Os 'Gunners' ainda colocarão um tabu em jogo, já que não perdem para o rival londrino desde 1994.

Também no dia 1º, o Tottenham, que está em quarto, com 36 pontos, visitará o Watford, do goleiro Gomes, que ocupa o décimo posto, com 22. Os 'Spurs' tentarão manter o embalo depois de terem vencido a terceira seguida, em duelo com o Southampton, fora de casa, que terminou 4 a 1.

O Manchester United, que tenta se aproximar da zona de classificação para a Liga dos Campeões da Europa, ocupando o sexto lugar, com 33 pontos, receberá o Middlesbrough, que está apenas em 15º, com 18 pontos.

O Leicester, por sua vez, encerrará o histórico ano de 2016, em que foi campeão inglês, tentando se afastar da zona de rebaixamento, já que está em 16º, com 17 pontos. A equipe receberá o West Ham, que tem cinco pontos a mais e é 11º.

A abertura da 19ª rodada do Campeonato Inglês será nesta sexta-feira, com o lanterna Hull City, que marcou apenas 12 pontos na competição, recebendo o Everton, sétimo na tabela, com 26 pontos.



Programação da 19ª rodada do Campeonato Inglês.



Sexta-feira.

Hull City - Everton.

Sábado.

Burnley - Sunderland.

Chelsea - Stoke City.

Leicester - West Ham.

Manchester United - Middlesbrough.

Southampton - West Bromwich.

Swansea - Bournemouth.

Liverpool - Manchester City.

Domingo.

Watford - Tottenham.

Arsenal - Crystal.