Topo

Boca Juniors anuncia transferência de Carlos Tévez para Shanghai Shenhua

29/12/2016 01h26

Buenos Aires, 28 dez (EFE).- Depois de vários dias de espera, Boca Juniors e Shanghai Shenhua confirmaram nesta quarta-feira a transferência do atacante argentino Carlos Tévez para o clube chinês.

Após uma negociação que durou cerca de dois meses, os sites oficiais dos dois clubes confirmaram a transferência, mas não informaram os números da transação.

"O jogador Carlos Tévez agradeceu ao Boca Juniors por concordar em negociar e por encontrar uma solução que beneficiou todas as partes envolvidas", afirmou o comunicado do clube argentino.

"Desta maneira, termina a segunda etapa de Tévez no Boca, deixando uma lembrança indelével para os torcedores do clube, onde marcou 25 gols em 56 partidas e conseguiu dois novos títulos para nossa instituição", continuou.

"Boa sorte, Carlitos! Estará sempre em nossos corações. A partir de amanhã, o mundo xeneize começará a sonhar com tua volta e o Boca vai trabalhar para facilitar seu retorno. Qualquer esforço será insignificante para vê-lo novamente com a nossa camisa", finalizou o comunicado do clube argentino, abrindo a possibilidade de um retorno antes da aposentadoria do jogador, de 32 anos.

O ex-atacante do Corinthians, West Ham, Manchester United, Manchester City e Juventus, assinou um contrato de dois anos por um número superior aos 80 milhões de euros, segundo informações dos veículos de imprensa da Argentina.

Enquanto isso, a equipe chinesa também ratificou a contratação do jogador argentino com um breve comunicado: "Shenhua contrata Carlos Tévez do Boca Juniors. Bem-vindo, Carlitos".

O argentino viajou para o México em lua-de-mel, após seu casamento com Vanessa, sua companheira há 19 anos, com quem teve três filhos.