Topo

Rival do Santos na Libertadores, Sporting Cristal acerta com goleiro chileno

28/12/2016 19h25

Lima, 28 dez (EFE).- O goleiro chileno Mauricio Viana, que estava no Jaguares, do México, anunciou nesta quarta-feira que defenderá o Sporting Cristal, um dos rivais do Santos na fase de grupos da Taça Libertadores, em 2017.

"Estou com vontade de viajar já. No dia 5 de janeiro estou chegando ao Peru. Para mim, foi muito fácil decidir, pois o Cristal é um time campeão, que tem expectativa de lugar pelo título da Libertadores", disse o jogador à emissora "Ovación".

Viana, de 27 anos, revelou que o motivo principal para escolher a equipe peruana foi a contratação recente do técnico José del Solar.

"Estou feliz pela chegada de um técnico como 'Chemo', que já trabalhou no Chile e sabe bem como é um jogador chileno. Eu vou com muita vontade de lutar pela posição de titular", garantiu o goleiro, que também defendeu o Santiago Wanderers.

O Sporting Cristal será o primeiro adversário do Santos na Taça Libertadores, no dia 9 de março, em Lima. A outra equipe conhecida do grupo 3 da competição é o Independiente Santa Fé, da Colômbia. O último concorrente virá das etapas preliminares.