Topo

Ex-Internacional, Cavenaghi anuncia aposentadoria do futebol com 33 anos

27/12/2016 23h07

Buenos Aires, 27 dez (EFE).- O argentino Fernando Cavenaghi, ex-Internacional e atualmente no APOEL Nicósia, anunciou nesta terça-feira através do site do River Plate, clube do qual é ídolo e pelo qual pretende jogar um último jogo, a aposentadoria do futebol.

"Será um orgulho jogar a última partida da minha vida dentro deste clube tão maravilhoso e dentro desse estádio", afirmou Cavenaghi, que indicou que a data da partida ainda não está confirmada, mas deve ocorrer no fim de maio ou no início de junho.

O jogador agradeceu à família e ao River Plate pela carreira em uma carta de despedida. Ele também gravou um vídeo no gramado do Monumental de Núñez, estádio do clube argentino.

"Hoje é um dia especial para mim. Através dessa carta e de um posterior vídeo, anuncio orgulhosamente o fim da minha carreira esportiva. Mais do que ficar triste, quero aproveitar essa oportunidade para agradecer. Há tantas pessoas que deveria agradecer que faltaria tempo para nomeá-los", disse o atacante.

Cavenaghi voltou ao River Plate pela terceira vez em 2015 e ajudou o clube a conquistar a Taça Libertadores. No total, o artilheiro levantou nove taças nas passagens que teve pelo clube.

O atacante foi contratado pelo Internacional em 2011, por empréstimo, mas acabou não sendo utilizado pelo clube devido à grande fase de Leandro Damião. Irritado com a falta de oportunidades, Cavenaghi deixou o clube após 13 jogos, marcando apenas dois gols.