PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Fernandão marca e abre caminho para vitória do Fenerbahçe

26/12/2016 17h57

Redação Central, 26 dez (EFE).- Uma das poucas ligas nacionais com bola rolando na última semana de 2016, o Campeonato Turco teve duas partidas disputadas nesta segunda-feira, uma delas a vitória do Fenerbahçe sobre o Trabzonspor por 3 a 0 fora de casa, com um gol do atacante Fernandão.

Em jogo válido pela 16ª rodada, o time dirigido pelo holandês Dick Advocaat ficou com um homem a mais aos 27 minutos do primeiro tempo, quando Erdogan cometeu pênalti e foi expulso. Fernandão, ex-jogador de Flamengo e Palmeiras, entre outros, fez a cobrança e abriu o placar.

Ainda antes do intervalo no estádio Huseyin Avni Aker, aos 40, Sow marcou o segundo. Lens balançou a rede aos 21 minutos da segunda etapa e garantiu o triunfo do time de Istambul.

O Fenerbahçe continua na quarta posição do Turco, com 31 pontos, a cinco pontos do líder, o surpreendente Istambul Basaksehir, que no sábado empatou com o Adanaspor em 1 a 1. O Besiktas, que no mesmo dia derrotou o Gaziantepspor por 1 a 0, é o segundo colocado, com 35 pontos, enquanto o Galatasaray goleou o Alanyaspor por 5 a 1 no domingo e agora soma 33, em terceiro.

Além de Fernandão, o Advocaat também mandou a campo o volante Souza. O outro brasileiro do elenco, o goleiro Fabiano, ficou no banco de reservas.



Resultados da 16ª rodada do Campeonato Turco:.



Sábado.

Adanaspor 1 - Istambul Basaksehir 1.

Besiktas 1 - Gaziantepspor 0.

Domingo.

Çaykur Rizespor 0 - Osmanlispor 1.

Akhisar Belediye 1 - Konyaspor 0.

Kayserispor 2 - Karabukspor 0.

Antalyaspor 2 - Kasimpasa 1.

Galatasaray 5 - Alanyaspor 1.

Segunda-feira.

Genclerbirligi 3 - Bursaspor 1.

Trabzonspor 0 - Fenerbahçe 3.

Esporte