PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Strongest bate Bolívar em jogo de desempate e é campeão do Apertura boliviano

24/12/2016 18h00

La Paz, 24 dez (EFE).- O The Strongest conquistou neste sábado o título do Torneio Apertura do Campeonato Boliviano ao vencer o Bolívar, que viu o título escapar na última quarta-feira, por 2 a 1 no estádio Hernando Siles, em La Paz, em partida de desempate.

O Bolívar teve tudo para se sagrar campeão no meio de semana, já que entrou em campo para a última rodada da fase regular com três pontos de vantagem para o 'Tigre'. No entanto, sofreu uma derrota para o Sport Boys por 3 a 2, com direito a gol levado aos 56 minutos do segundo tempo, enquanto o rival goleou o San José por 7 a 2.

Dessa forma, os times se enfrentaram nesta véspera de Natal, e a torcida presenteada foi a do Strongest, que fez 1 a 0 aos 31 minutos da primeira etapa, com Pedrozo.

Depois do intervalo, aos 28, o experiente Escobar, ex-jogador de Ponte Preta, Santo André e Ipatinga, entre outros, aumentou a vantagem. O Bolívar ainda descontou aos 42, com Juan Miguel Calejón, artilheiro do torneio e irmão de José María Calejón, do Napoli, mas mais uma vez viu o título escapar.

Esporte