PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Barça e Athletic Bilbao reeditam final de 2015 nas oitavas da Copa do Rei

23/12/2016 12h05

Las Rozas (Espanha), 23 dez (EFE).- Athletic Bilbao e Barcelona, que protagonizaram a decisão da Copa do Rei três vezes nos últimos sete anos, incluindo a de 2015, desta vez se enfrentarão nas oitavas de final, conforme sorteio realizado nesta sexta-feira.

Atual bicampeão do torneio, depois de ter batido o Sevilla na final deste ano e o Bilbao na anterior, o Barça disputará o jogo de volta em casa, no Camp Nou. A equipe basca também foi derrotada por Lionel Messi e companhia na luta pelo título em 2009 e 2012.

O vice-campeão da última temporada também não terá vida fácil. O time dirigido por Jorge Sampaoli, que conta com os brasileiros Mariano e Paulo Henrique Ganso, jogará contra o Real Madrid, que deu a volta olímpica pela última vez em 2014. Será do time andaluz a vantagem de decidir como mandante.

Atlético de Madrid medirá forças com o Las Palmas, enquanto o Valencia terá pela frente o Celta de Vigo. Já o Villarreal, de Alexandre Pato, jogará contra a Real Sociedad, de Willian José.

As partidas de ida das oitavas de final da Copa do Rei acontecerão no dia 4 de janeiro. Uma semana depois, serão realizados os jogos de volta.



Confrontos de oitavas de final da Copa do Rei (os times à esquerda disputam o jogo de ida em casa):.



Las Palmas - Atlético de Madrid.

Alcorcón - Córdoba.

Athletic Bilbao - Barcelona.

Real Madrid - Sevilla.

Real Sociedad - Villarreal.

Deportivo La Coruña - Alavés.

Valencia - Celta de Vigo.

Osasuna - Eibar.

Esporte