PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Com pênalti nos acréscimos, Napoli salva empate contra Fiorentina no Italiano

22/12/2016 21h09

Roma, 22 dez (EFE).- Com um pênalti convertido por Manolo Gabbiadini nos acréscimos do segundo tempo, o Napoli salvou um empate nesta quarta-feira contra a Fiorentina, por 3 a 3, em uma rodada marcada também pela vitória da Roma sobre o Chievo, por 3 a 1, o que confirmou a equipe na equipe da capital na vice-liderança do Campeonato Italiano.

Jogando em Florença, o Napoli saiu na frente do placar com Lorenzo Insigne aos 28 do primeiro tempo, mas permitiu o empate da Fiorentina, com Federico Bernadeschi aos 6 minutos da etapa final. Dries Mertens recolocou os visitantes na frente aos 23, mas Bernadeschi deixou tudo igual mais uma vez no minuto seguinte.

A Fiorentina virou a partida com Mauro Zarate, aos 37 minutos, e ia assegurando a vitória até os acréscimos. Aos 49, Carlos Salcedo derrubou Mertens dentro da área. Gabbiadini bateu e empatou, evitando a derrota do Napoli.

No Estádio Olímpico, a Roma levou um susto contra o Chievo, mas conseguiu se recuperar e sair com a vitória. Jonathan De Guzman abriu o placar para os visitantes na etapa inicial, mas Stefan El Shaaraway, Edin Dzeko e Diego Perotti viraram o jogo no segundo tempo, confirmando os três pontos para a equipe da capital.

Com os resultados, a Roma se manteve na segunda posição do Italiano, com 38 pontos, três a mais que o Napoli, terceiro colocado. A Fiorentina caiu para a nona posição, com 27 pontos, e o Chievo permanece no décimo lugar, com 25.

O time de Florença foi ultrapassado na tabela pelo Torino, que venceu o Genoa por 1 a 0, com gol de Andrea Belotti.

Nos outros jogos do dia, o Cagliari venceu o Sassuolo, de virada, por 4 a 3, após estar perdendo por 3 a 1. O Palermo empatou em casa contra o Pescara, por 1 a 1. E a Sampdoria empatou sem gols contra a Udinese.

Esporte