PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Garré, Pumpido e ajudante de Bilardo são homenageados por Copa do México

21/12/2016 23h38

Assunção, 22 dez (EFE).- Os ex-jogadores argentinos Óscar Garré e Nery Pumpido, e Carlos Pachamé, ajudante técnico de Carlos Salvador Bilardo, receberam nesta quarta-feira uma homenagem como campeões da Copa do México de 1986 em Luque, em Assunção, durante o sorteio das fases iniciais e de grupos da Taça Libertadores 2017.

A Conmebol entregou aos três representantes daquele time campeão do mundo medalhas em homenagem ao campeonato no México, o segundo título da Argentina.

Estava previsto que participasse do evento o então técnico Bilardo, mas segundo explicaram ele não pôde comparecer por motivos de saúde.

A Argentina foi campeã do mundo pela segunda vez naquele Mundial, cuja jogada do atacante Diego Armando Maradona driblando toda a equipe inglesa nas quartas de final e o gol de mão do argentino na mesma partida entraram para a história.

A Argentina venceu por 3 a 2 a Alemanha na final daquele Mundial, disputada no estádio Azteca da Cidade do México, graças aos gols de José Brown, Jorge Valdano e Jorge Burruchaga.

Esporte