PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Bayern atropela Leipzig e abre vantagem na liderança do Alemão

21/12/2016 19h27

Redação Central, 21 dez (EFE).- O Bayern de Munique atropelou o RB Leipzig nesta quarta-feira e venceu a grande surpresa da temporada no Campeonato Alemão por 3 a 0, resultado que deu a liderança isolada do torneio para a equipe bávara.

Os comandados de Ralph Hasenhüttl chegaram à Allianz Arena empatados com na ponta do Alemão com os donos da casa, mas não resistiram à força do time de Carlo Ancelotti. Bastaram 45 minutos para que o Bayern mostrasse porque é o principal time do país.

O primeiro gol do Bayern saiu aos 17 minutos. Philip Lahm foi à linha de fundo na direita e cruzou rasteiro para Robert Lewandowski, que carimbou a trave do Leipzig. No rebote, Thiago Alcântara, totalmente livre, em completou para o fundo das redes.

Pouco depois, aos 25, a zaga dos visitantes saiu jogando errado. Thiago Alcântara ficou com a bola e tocou para Xabi Alonso ampliar.

A situação que já era ruim para o Leipzig ficou pior cinco minutos mais tarde, aos 30. Emil Fosberg perdeu a cabeça e fez falta feia em Lahm e acabou expulso.

Antes do intervalo, o goleiro Peter Gulacsi ainda derrubou o brasileiro Douglas Costa dentro da área. Lewandowski cobrou e deu números finais à grande vitória do Bayern.

Com a vitória, o Bayern fecha o ano na liderança do Alemão, com 39 pontos, três à frente do Leipzig, com 36.

Esporte