Topo

Presidente do Barcelona diz que espera renovar com Messi: "É a casa dele"

20/12/2016 11h48

Barcelona, 20 dez (EFE).- O presidente do Barcelona, Josep Maria Bartomeu, deixou claro nesta terça-feira que não pretende que argentino Lionel Messi deixe o clube e que não serão medidos esforços para firmar uma renovação de contrato do jogador, que acaba em 30 de junho de 2018.

"É necessário que Leo siga aqui. É a casa ele. Gostaríamos que encerrasse a carreira no Barça", afirmou o dirigente, em entrevista coletiva convocada para apresentar o balanço do ano de 2016 para o clube catalão.

Bartomeu se mostrou confiante em poder anunciar "cedo ou tarde" a continuidade do craque, mas que não pode assegurar que esse é o desejo do jogador.

"Eu acho que ele está convencido que este é o melhor lugar onde pode estar. É feliz no clube, na cidade, sua família também. É um catalão a mais, um 'culé' a mais. Não acho que queira se transferir", disse.

O presidente do Barcelona ainda afirmou não acreditar que os "problemas fiscais" de Messi, condenado a 21 meses de prisão por três crimes contra a Fazenda Pública, influam na decisão sobre a renovação de contrato.

Sobre a próxima janela de transferências do futebol espanhol, que será aberta em janeiro, Bartomeu garantiu que, até o momento, não se está estudando a contratação de reforços.

"Não há nenhum pedido de Robert (Fernández) sobre a minha mesa", afirmou o dirigente, se referindo ao secretário técnico do clube, que faz a ponte entre a diretoria e o treinador, Luis Enrique.