PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Bolívar pode ser campeão do Apertura boliviano com empate na última rodada

20/12/2016 15h17

La Paz, 20 dez (EFE).- Bolívar e The Strongest podem escrever nesta quarta-feira o capítulo final na luta pelo título do Torneio Apertura do Campeonato Boliviano, em que o primeiro tentará se sagrar campeão com um empate, e o segundo busca forçar a disputa de um jogo-extra.

De acordo com o regulamento da competição, em caso de empate em pontos entre duas equipes, haverá a realização de uma partida de desempate, em campo neutro, que, neste caso, se necessário acontecerá na próxima sexta-feira.

Nesta 22ª e última rodada, o Bolívar, que lidera o Apertura com 49 pontos, visitará o Sport Boys, que é um dos representantes bolivianos na próxima edição da Taça Libertadores. Com um empate, o time comandado pelo espanhol Beñat San José ficará com a taça.

Se perderem, 'Los Celestes' terão que torcer para o The Strongest não superar o San José, em casa.

O campeão do Torneio Apertura disputará a edição de 2018 da Taça Libertadores, junto com o campeão do Clausura, que será definido no primeiro semestre, além dos dois times que fizerem mais pontos no acumulado desta temporada.

A última rodada da competição já teve um jogo disputado, no último dia 14, com o Jorge Wilstermann, atual quinto colocado, vencendo o Petrolero, décimo na tabela, por 2 a 0.



Programação da 22ª e última rodada do Torneio Apertura do Campeonato Boliviano.



14 de dezembro.

Jorge Wilstermann 2 - Petrolero 0.

Quarta-feira.

Sport Boys - Bolívar.

The Strongest - San José.

Blooming - Real Potosí.

Universitario - Guabirá.

Nacional de Potosí - Oriente Petrolero.

Esporte