PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Cristiano Ronaldo diz que 2016 foi um "ano de sonho" para o Real Madrid

18/12/2016 11h35

Redação Central, 18 dez (EFE).- Autor de três gols na vitória sobre o Kashima Antlers, por 4 a 2, que deu o título do Mundial de Clubes ao Real Madrid neste domingo, o atacante Cristiano Ronaldo afirmou que viveu um "ano de sonho" e agradeceu os companheiros pelas conquistas da equipe ao longo da temporada.

"Impressionante, foi um ano de sonho. Não esperava terminá-lo assim, vencendo a final, marcando três gols e ajudando o Real Madrid. Estou muito contente", disse o artilheiro após levantar mais um título com a camisa do clube merengue.

"Espera-se sempre mais de Cristiano e sempre dou o melhor que tenho, quando não, é porque não posso mais. Estou muito contente. Foi uma semana de alegria após ganhar a Bola de Ouro e agora o Mundial de Clubes. Um final de ano perfeito. Agradeço meus companheiros, porque sem a ajuda deles não poderia ganhar os prêmios", afirmou Cristiano, eleito o melhor jogador da final.

Apesar da vitória, o Real Madrid sofreu na partida e só conseguiu vencer o Kashima Antlers na prorrogação, após empate por 2 a 2 no tempo regulamentar. Por isso, o craque português elogiou o adversário, convidado ao torneio por ser o atual campeão japonês.

"Foi uma partida de muito sofrimento. Não esperávamos que eles jogassem tão bem. Nós também jogamos bem, sofremos um pouquinho, mas as finais são assim, é preciso sofrer. É um troféu que queríamos muito. Gostaríamos terminar o ano da melhor maneira possível e estamos muito contentes", concluiu Cristiano.

Esporte