PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Juventus bate Roma e abre 7 pontos de frente no Italiano; Milan tropeça

17/12/2016 20h27

Roma, 17 dez (EFE).- A Juventus venceu neste sábado a Roma, em casa, por 1 a 0 e abriu sete pontos para o rival, que está na vice-liderança do Campeonato Italiano, em dia de tropeço do Milan, que não saiu do zero em duelo com a Atalanta, no estádio San Siro.

Em Turim, o gol isolado da partida foi marcado pelo centroavante argentino Gonzalo Higuaín, aos 14 minutos do primeiro tempo. O placar poderia ter sido ampliado na etapa final, mas a boa atuação do goleiro polonês Wojciech Szczesny impediu.

Quatro brasileiros atuaram na partida, o lateral-esquerdo Alex Sandro, pela Juve, além do lateral-esquerdo Emerson, o meia Gérson e o lateral-direito Bruno Peres - que entrou no fim do segundo tempo.

Com a vitória, os 'Bianconeros' chegaram aos 42 pontos e terminarão mais uma rodada na primeira colocação. A Roma, apesar do resultado negativo, também já assegurou a vice-liderança isolada da competição.

Atuando dentro de seus domínios, o Milan teve oportunidade de igualar a pontuação do time da capital, mas acabou parando no bom desempenho da Atalanta, do zagueiro brasileiro Rafael Tolói, ficando apenas no 0 a 0.

O time de Bérgamo, com o resultado, chegou aos 29 pontos e segue na sexta posição na competição.

Ainda neste sábado, o Empoli abriu vantagem para a zona de rebaixamento ao vencer em casa o Cagliari por 2 a 0. Os dois gols da partida foram anotados pelo atacante georgiano Levan Mchedlidze.

Esporte