Topo

Atlético de Madrid sofre, mas vence Las Palmas e se reabilita no Espanhol

17/12/2016 15h40

Madri, 17 dez (EFE).- O Atlético de Madrid sofreu muito, mas venceu neste sábado o Las Palmas, em casa, por magro 1 a 0 e se reabilitou no Campeonato Espanhol, já que vinha de dolorosa derrota para o Villarreal por 3 a 0, sofrida na última segunda-feira.

O gol isolado da partida disputada no estádio Vicente Calderón foi marcado pelo meia Saúl Ñíguez, aos 14 minutos do segundo tempo, tirando do sufoco o vice-campeão europeu.

Antes de a rede balançar, o goleiro Miguel Ángel Moyá, que atuou no lugar do esloveno Jan Oblak, chegou a fazer milagre para impedir que o Las Palmas saísse na frente. O meia mexicano Jonathan dos Santos, além disso, acertou o travessão no primeiro tempo.

Além do titular da meta, o Atlético também não contou na partida com o lateral-esquerdo Filipe Luís, outro que está vetado pelo departamento médico e só disputará partidas novamente em 2017.

Com o resultado positivo, o time 'colchonero' chegou aos 28 pontos, subindo provisoriamente para a quinta colocação, ao ultrapassar a Real Sociedad, que na sequência visitará o Granada, penúltimo colocado na competição.

O Las Palmas, por sua vez, permanece com 21 pontos, ficando no momento na décima posição na tabela.