PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Tolima e Santa Fé abrem decisão do Torneio Finalização do Colombiano

13/12/2016 16h19

Bogotá, 13 dez (EFE).- Deportes Tolima e Independiente Santa Fé iniciarão nesta quarta-feira a disputa da final do Torneio Finalização do Campeonato Colombiano, que pode valer vaga para o mandante do primeiro duelo na Taça Libertadores, caso consiga erguer o troféu.

A ida da decisão acontecerá no estádio Manuel Murillo Toro, em Ibagué. Em caso de igualdade em pontos nos dois jogos, o saldo de gols será o único critério de desempate. Se não houver definição de campeão nestes dois quesitos, haverá disputa de pênaltis para definir o campeão.

O Deportes Tolima busca o segundo título da história e tem nesta final a última chance de conquistar lugar na Libertadores. Ao todo, a Colômbia terá cinco representantes, sendo que quatro já estão definidos.

O Atlético Nacional, atual campeão do torneio, o Independiente Medellín, que ergueu o troféu do Apertura, e o Santa Fé, que se não for campeão, entrará com a equipe de melhor campanha da temporada, seguido pelo Millionarios, também bem posicionado na tabela geral.

Se o Tolima não conseguir vencer a decisão, o Junior de Barranquilla será o terceiro classificado pela pontuação geral para a Libertadores do ano que vem.

O Santa Fé chega para a decisão com melhor campanha entre os finalistas e invicto desde 11 de setembro deste ano, quando caiu diante o Patriotas por 2 a 0. Desde então, foram 13 jogos, com oito vitórias e cinco empates.

Nas semifinais, o time de Bogotá levou a melhor sobre o Atlético Nacional. O campeão da Libertadores, no entanto, teve que jogar a partida de volta com jogadores da base, devido a participação no Campeonato Mundial de Clubes, e acabou goleado por 4 a 0, após empate em 1 a 1 na ida.



Prováveis escalações:.

Deportes Tolima: Silva; Giraldo, Quiñones, Torijano e Banguero; Paz, Rivas, Delgado e Alzate; Vargas e Rodríguez. Técnico: Alberto Gamero.

Independiente Santa Fé: Castellanos; Moya, Tesillo, Urrego e Roa; Salazar, Gordillo, Balanta e Gómez; Botello e Plata. Técnico: Gustavo Cuestas.

Estádio: Manuel Murillo Toro, em Ibagué (Colômbia).

Esporte