Topo

Sobrevivente de tragédia, Follmann chega a São Paulo para passar por cirurgia

13/12/2016 10h51

São Paulo, 13 dez (EFE).- O goleiro Follmann, da Chapecoense, um dos seis sobreviventes da tragédia com avião do clube em Medellín, chegou nesta terça-feira à São Paulo, onde permanecerá internado na Unidade de Terapia Intensiva do hospital Albert Einstein.

O jogador, de 24 anos, viajou em uma aeronave com UTI móvel. Ele teve a perna direita amputada e se recupera de uma fratura na vértebra da coluna cervical e deverá ser submetido a uma cirurgia nos próximos dias.

A equipe médica do Albert Einstein se reunirá hoje para analisar o procedimento médico a que Follmann será submetido. A operação acontecerá sob a supervisão dos médicos da Chapecoense.

O lateral-esquerdo Alan Ruschel e o jornalista Rafael Henzel deixarão a Colômbia nesta terça-feira, em direção a Chapecó, em um avião da Força Aérea Brasileira (FAB). Já o zagueiro Neto embarcará para o Brasil assim que receber alta.

No dia 28 de novembro, a aeronave que levava a delegação da Chapecoense, em direção a Medellín, para a disputa da final da Copa Sul-Americana, contra o Atlético Nacional, caiu nas proximidades do aeroporto da cidade. Ao todo, 71 dos 76 ocupantes morreram.