PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Seleção palestina vence Palestino, do Chile, em amistoso

13/12/2016 17h24

Jerusalém, 13 dez (EFE).- A seleção da Palestina venceu neste terça-feira o Palestino, do Chile, em amistoso disputado na cidade de Nablus, na Cisjordânia, que foi realizado para ampliar o "vínculo" entre as duas equipes e as respectivas comunidades.

Esta foi a primeira vez que o algoz do Flamengo na última edição da Copa Sul-Americana levou a equipe principal para disputar amistoso contra a equipe no território palestino, já que em anos anteriores, utilizou atletas das divisões de base.

"Foi uma partida emocionante, um símbolo do vínculo que segue unindo a Palestina com as comunidades no exterior", disse Abu Eid, porta-voz da Organização para a Libertação da Palestina (OLP), que nasceu no Chile, à Agência Efe.

Cerca de 2.500 pessoas assistiram ao duelo disputado no Estádio Municipal de Nablus. O público foi inferior ao esperado, devido ao mau tempo que atingiu a região.

Depois do apito final, os torcedores que estavam nas arquibancadas invadiram o gramado, para tentar tirar fotos ou conseguir a camisa de algum dos jogadores do time chileno, que foi fundado por imigrantes palestinos.

Esporte